Quando foi celebrado o Dia Mundial da Água, uma equipe de profissionais de diferentes disciplinas chamado Travesías de Luz, realizaram a sua última instalação no Real Jardín Botánico de Madrid, Espanha .Com esta instalação se procura realçar o valor da água através da luz. Para este, foi concebido um espaço para criar ilusões de ótica geradas pela luz natural durante o dia e a luz artificial à noite.
Ilussion é a instalação de grupo Travesías de Luz, formado por lighting designers, artistas e profissionais do audiovisual que se juntaram com o firme propósito de comunicar através da luz.
A instalação consistia em um grande rio formado por espelhos, de 120 metros de comprimento, que foi instalada no Paseo del Rey e levou à Puerta del Rey perto do Paseo del Prado no centro de Madrid, próximo ao Museu do Prado.
Este trajeto transformou o jardim em um novo cenário noturno, desconhecido por todos e se propôs aos visitantes que disfrutassem dele durante uns dias.
O objetivo era destacar o efeito espelho tão buscado através da água, protagonista junto com outros elementos escultóricos nos jardins renascentistas e barrocos.
Também na Fuente de Linneo, dentro do Jardim, instalou-se pequenas superfícies de espelhos flutuantes que à noite refletiam a luz colorida. Veja o vídeo do projeto:
illusion from Travesías de luz on Vimeo.
Mais informações: Travesías de Luz